Semeadores da Esperança.

Nossa sociedade anda estranha. Aumenta a pressa , a velocidade e diminui o tempo. É tão comum ouvir as pessoas dizendo: “não tenho tempo”. De fato, nós não temos tempo. É o tempo que nos tem.

Quando não mais quiser reter-nos, nos descarta. Neste tempo são muitas as exigências que pesam sobre nós, especialmente se quisermos acompanhar as rápidas transformações deste tempo.

Por vezes eu tenho a impressão que o ser humano parece uma Ferrari com motor de fusca. Quer andar muito e acompanhar tudo, mas já não consegue! A solução, então, é “envenenar” o motor para que acompanhe o ritmo. Não demora, no entanto, a resistência chega ao limite. E, o que fazer? “Envenemar” mais ainda? Apelar para mais alguns tipos de medicamentos com alguma tarja sei eu lá de que cor?

Remédio pra dormir e remédio pra acordar. Remédio pra ficar dormindo e remédio pra ficar acordado! Pessoas “ausentes” mesmo estando presentes! Doentes sem estarem doentes! Procurando ajuda em mais uma consulta, mais um exame, mais um medicamento novo, outro celular ou sei eu lá que apetrecho da moda.

Não é por acaso que Raul Seixas ( * Salvador, 28 de junho de 1945 — + São Paulo, 21 de agosto de 1989) já cantava numa bela música, “pare o mundo que eu quero descer…. Desorientado segue o mundo  e eu não posso mais  ficar parado…”.

Descer é impossível e continuar é loucura. Por isso, melhor é reduzir o passo, olhar pro lado, distrair-se olhando as flores,  refazer a vida nas pequenas e significativas alegrias diárias. Mais vale um passeio em família, uma riso manso, uma abraço de bom coração, um canto alegre e despreocupado de um passarinho. Quem semeia sabe que não adianta jogar muitas sementes no mesmo lugar. Melhor dispô-las com carinho e paciência para que possam produzir até cem por um. O sentido da vida não está no que se tem, mas no que se acredita.  Seja um semeador de esperança!  Pense nisso.

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: